terça-feira, 3 de julho de 2012

Lendas sobre Vampiros


          Vampiros são bem conhecidos entre todos e possuem suas lendas que chamam a atenção de muitas pessoas principalmente por causa dos filmes baseados neles.
Surgiu em meados do cristianismo

Essas lendas que falam sobre essas criaturas que se alimentam de sangue começaram desde o ano 100 depois de Cristo, as histórias que começaram a aparecer na mitologia grega, que muitas vezes unia pessoas que tinham poderes sobrenaturais e também contos em que existiam criaturas com cabeça de gente e corpo de animal, talvez as lendas sobre vampiros surgiram desse pensamento, já que os animais que se alimentam de sangue são os morcegos e também possuem os dentes caninos mais avantajados, assim como os vampiros.


As lendas sobre vampiros ficaram famosas na Europa e se expandiram por todo o mundo através das caravanas pelo mediterrâneo.

          Com o surgimento da religião católica, os vampiros e suas lendas se tornaram histórias condenadas pela igreja e as histórias eram proibidas de serem contadas, porém ciganos continuaram acreditando e no ano de 1431 segundo as lendas nasceu Vlad Drácula que era um vampiro com o espírito de uma pessoa morta.




          Os vampiros segundo as lendas só poderiam ser reconhecidos, pois não possuem sombra, nem reflexo nos espelhos. Como os vampiros eram associados a bruxas e assassinos, poucos falavam sobre o assunto, mas com o passar do tempo essas criaturas se tornaram famosas não só nas lendas como também em livros e filmes.

Alguns vampiros famosos


          Criaturas como o Drácula fizeram história no cinema e também em livros sobre vampiros.
Segundo as lendas os vampiros saem a noite para beber o sangue dos humanos e também só entram na casa das pessoas se o dono permitir, os humanos deveriam ter medo dos vampiros devido ao fato de que se fossem mordidos poderiam se transformar em vampiros e perder a mortalidade, já que os vampiros são criaturas imortais.

Como Matar um Vampiro

          Para conseguir matar um vampiro somente com uma estaca em seu coração ou com materiais de prata. Os vampiros mais famosos dessas lendas, filmes e histórias são Conde Drácula, Lestat de Lioncourt, Louis du Pontlac, Conde Vladimir Polanski, Natasha, Angel, Jerry Dandridge, David, Bento Carneiro, Os Monstros, Sir Francis Varney, Blade, O Vampiro do Brooklyn, Blacula, Zé Vampir, Mirza, Miriam Blaylock, Conde Saint-German, Edward Cullen, Bill, Eric, Schuyler Van Alen, entre outros.

Nenhum comentário: