sexta-feira, 27 de julho de 2012

Definição de Vampiro e Vampyro




Vampiro é aquele personagem mitológico, existente no folclore de diversas culturas. Ele   bebe   sangue ou se alimente de Energia (No caso o vampirismo energético que é altamente difundido atualmente), é morto quando exposto à luz do sol, etc. Ele é o eterno amante e está presente na literatura.

E há muitas pessoas que se consideram como tal! A MAIORIA não passa de adolescentes viciados em ficção jogos e afins. E outros são, estudam as lendas ligadas ao Vampirismo.


Já o termo vampyro, ligada aos seguidores da subcultura vampyrica (termo difundido internacionalmente), designa as pessoas que vivenciam e abordam no seu cotidiano o arquétipo "vampyrico". Basicamente é uma pessoa real, que escolheu, por si só, viver nesta sub-cultura, conectado ao modo de se vestir, agir e encarar o mundo e até ser um Vampyro Real.


Muitos podem definir de outras maneiras, muitos podem não acreditar mas, os Vampyros/Vampiros estão entre nós. Cuidado. Não são como nos filmes, mas podem ser tão perigosos quanto.

Um comentário:

Carla disse...

É um resumo de tudo aquilo que poderia-mos referir sobre um Vampiro, mas nem todas as séries apresentam essa definição. Existem pessoas que ficam tão impressionadas com eles que querem ser iguais a eles criando uma ilusão.